F1: McLaren elogia desempenho de Piastri, “competindo em nível muito alto”

O desempenho de Oscar Piastri encorajou a McLaren, que está feliz com os resultados do australiano. No GP de Mônaco, Piastri conquistou um segundo lugar, enquanto Norris, seu companheiro de equipe, ficou em P4, sem subir ao pódio. Andrea Stella, chefe da equipe, afirmou acreditar que o jovem de 23 anos está no caminho certo e melhorou sua performance em todos os aspectos. 

Em comparação a Lando Norris, Piastri não teve o melhor início de temporada, mas isso já mudou. “Especialmente depois da China, analisamos o que aprendemos na primeira parte da temporada junto com os engenheiros do Oscar e encontramos algumas oportunidades nas quais começamos a trabalhar. E devo dizer que eles parecem estar entregando uma aceleração no desenvolvimento do Oscar”, disse Stella.

O chefe da McLaren afirmou que os resultados de Oscar acontecem tanto em termos de velocidade, “que você pode ver na qualificação, quanto em termos de habilidade de corrida. Acho que vimos Oscar competindo em um nível muito alto e, como eu disse, uma aceleração no seu desenvolvimento”, elogiou.

Stella comentou também sobre a experiência que Piastri agora tem. “Você também tem mais corridas na Fórmula 1, mais corridas para trabalhar com seus engenheiros, mais corridas para entender no que você precisa trabalhar. Então acho que é a jornada geral de desenvolvimento, que devo dizer, para Oscar, é bastante impressionante”, concluiu o chefe da McLaren.