O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, está curioso para ver como vai se desenrolar o fim de semana do GP de Las Vegas de Fórmula 1. Em entrevista à OE24, Marko compartilhou suas expectativas e avaliou os desafios únicos apresentados pelo circuito e clima noturno da cidade americana.
A corrida em Las Vegas está gerando grandes expectativas, mas a questão é se será uma boa corrida. Com a disputa acontecendo no final da tarde e à noite, a temperatura vai cair consideravelmente, afetando não apenas os pilotos, mas também o asfalto. As temperaturas mais frias representam um desafio para os pneus Pirelli, e Marko destaca a falta de experiência com as condições específicas do novo circuito: “Essas são condições completamente novas para a configuração e tudo o mais.”
Quanto ao glamour e todo o show em Las Vegas, Marko afirmou: “Eu sou a pessoa errada para falar sobre isso. Mas é preciso dar uma chance a todo esse glamour. Vou dar uma olhada em tudo e me peça minha opinião depois.”
Comparando o Las Vegas Street Circuit a Baku, Marko expressou sua curiosidade sobre o impacto das longas retas: “Como não haverá outras categorias de corrida, podemos esperar uma forte evolução da pista ao longo do final de semana.”
Por fim, o austríaco de 80 anos comentou sobre a liderança de Sergio Perez sobre Lewis Hamilton no campeonato de pilotos: “Checo tem uma vantagem de 32 pontos sobre Hamilton, o que deve ser o suficiente”. Se o mexicano conquistar o segundo lugar no campeonato, será a primeira dobradinha da Red Bull no campeonato de pilotos da Fórmula 1.