O consultor da Red Bull, Helmut Marko, ficou impressionado com o tempo de volta dominante de Max Verstappen na sessão de classificação para o GP do Japão de Fórmula 1, e segundo ele, o desempenho teve mais destaque, porque a McLaren foi mais rápida em partes específicas da pista. Ao mesmo tempo, Marko enxerga um grande desafio para a corrida no Circuito de Suzuka.
“É incrível o tipo de volta que o Max fez”, disse Marko ao canal austríaco ORF. “Cinco décimos mais rápido, e a McLaren tem um carro melhor nas curvas rápidas. Ainda assim, Max teve o melhor tempo no setor um. Ele estava muito motivado o fim de semana todo. Singapura estava incomodando, não apenas o desempenho, mas também os comentários. Aqui ele mostrou que é o mais rápido e o melhor.”
As expectativas para o GP do Japão no domingo estão, portanto, elevadas. “Espero que saiamos bem na largada e mantenhamos a liderança, então Max pode gerenciar seu ritmo de maneira mais relaxada”, continuou o consultor da Red Bull.
No entanto, o austríaco de 80 anos vê desafios pela frente na corrida de domingo. “Quando ficar ainda mais quente, a McLaren tem a vantagem de ter dois jogos de pneus duros. Nós só temos um. Mas se isso se tornar uma corrida com duas paradas e estivermos na frente, acredito que podemos vencer. No entanto, o desgaste dos pneus é extremamente alto, então definitivamente será difícil fazer isso com duas paradas”, concluiu Marko.