F1: “Não fiquei surpreso com toque entre Verstappen e Hamilton”, afirmou Marko

O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, afirmou que não ficou surpreso com a colisão entre Max Verstappen e Lewis Hamilton durante o GP do México de Fórmula 1. Para Marko, quando os dois se encontram na pista, é quase certo que algo polêmico vai acontecer.

Verstappen teve um sábado difícil ao se classificar apenas em quinto lugar para o grid de largada, o que lhe deixou com expectativas baixas para a corrida. No entanto, a ação no início da prova, que o levou a cortar a grama na primeira curva, acabou por se transformar em mais um episódio controverso com Hamilton. Seis voltas depois, o embate entre os dois aconteceu na curva 3, com Verstappen saindo para a grama novamente e Hamilton perdendo posições ao errar na curva 4. Como resultado, os comissários aplicaram uma penalidade de dez segundos para Hamilton.

Apesar da situação, Marko manteve a confiança em Verstappen e destacou que a recuperação de seu piloto não o surpreendeu: “Max Verstappen e Lewis Hamilton… Sempre que se encontram na pista, algo dá errado”, afirmou o austríaco, acrescentando: “Eu fui o único que pensou de forma positiva. Ninguém queria apostar comigo”, afirmou.

F1 2025, Fórmula 1, GP da China, Xangai
Foto: Red Bull Content Poll

Marko também disse que, antes da corrida, ele teve uma conversa privada com Verstappen e que a maioria na Red Bull não acreditava em uma boa recuperação: “Ninguém acreditava, mas eu disse ao Max para pensar positivamente”, finalizou Marko.

O que se seguiu foi uma performance impressionante de Verstappen, que, mesmo com receios sobre a durabilidade dos pneus, conseguiu sustentar um ritmo impressionante, mantendo as voltas constantes, e garantiu um surpreendente terceiro lugar no final da corrida. Para Marko, essa consistência foi um reflexo da verdadeira habilidade de Verstappen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.