F1: Marko defende Verstappen e critica Russell em conflito entre os dois pilotos

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, obviamente se posicionou ao lado de Max Verstappen no embate verbal com George Russell, que se intensificou após o GP do Catar de Fórmula 1. Marko criticou a postura de Russell, sugerindo que o britânico deveria ‘se manter na verdade’ ao lidar com o episódio.

O desentendimento entre os pilotos teve início em Doha, onde Verstappen recebeu uma punição de uma posição no grid por ter atrapalhado Russell durante a sessão de classificação. O holandês, no entanto, acredita que a penalidade foi fruto de uma manobra deliberada do rival da Mercedes para prejudicá-lo. Desde então, Verstappen declarou ter perdido todo o respeito por Russell.

Na quinta-feira, em Abu Dhabi, Russell deu continuidade à discussão, acusando Verstappen de ter sugerido, antes da corrida no Catar, que poderia colidir intencionalmente com ele.

Ao comentar a situação, Marko afirmou que o conflito está fora de controle. “Isso já foi longe demais e deveria ficar apenas entre os pilotos. Mas acima de tudo, é necessário manter a verdade”, afirmou ele à Sky Sports alemã.

Marko também aproveitou para criticar o comportamento geral dos pilotos, que têm usado o rádio para reclamar constantemente de situações na pista. “Nos últimos anos, isso se cristalizou. Na menor ofensa ou situação duvidosa, as pessoas reclamam imediatamente e pedem que o chefe de equipe leve o caso aos comissários. Esse tipo de ‘choradeira’ não é digno do nosso esporte”, concluiu.

O atrito entre Verstappen e Russell vem chamando a atenção neste final de semana em Abu Dhabi. Apesar das palavras de Marko, as declarações contundentes de ambos os pilotos indicam que a rivalidade ainda está longe de ser resolvida.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.