F1: Leclerc sabe que Ferrari perdeu ritmo, mas está confiante em recuperação

A Ferrari começou a temporada 2024 da Fórmula 1 com grande otimismo. A vitória de Carlos Sainz em Melbourne fez a equipe italiana acreditar na briga pelo título de construtores. No entanto, com metade do campeonato completada, esse sonho já parece distante.

Mesmo ocupando a segunda posição no mundial de equipes, a Ferrari vem sendo superada por McLaren e Mercedes em termos de velocidade. No GP da Inglaterra, Sainz terminou em quinto, a mais de 47 segundos de Lewis Hamilton, da Mercedes que venceu a corrida. Já Charles Leclerc, devido a uma estratégia equivocada, sequer pontuou.

O piloto monegasco, no entanto, segue confiante na capacidade de reação da Ferrari. “Estou confiante que, se dermos os passos adiante que esperamos dar em breve, estaremos lutando por vitórias novamente”, afirmou Leclerc ao GPblog.

“Estamos falando de apenas dois ou três décimos que fazem uma grande diferença. Mas quando colocamos tudo em contexto, especialmente com os problemas que estamos enfrentando agora, estou confiante de que, quando não tivermos mais esses problemas e otimizarmos nosso pacote, esses dois ou três décimos estarão no carro. Só precisamos encontrá-los e colocar o carro consistentemente na janela certa”, afirmou Leclerc.

O circuito de Hungaroring, que recebe a próxima etapa da Fórmula 1, pode ser favorável para a Ferrari, já que é uma pista sinuosa e relativamente lenta, similar a Mônaco, onde Leclerc conquistou sua única vitória na temporada até o momento.

“Temos trabalhado muito, muito duro, mas ainda há trabalho a ser feito, com certeza, e estamos fazendo isso. Estou confiante de que, uma vez que os problemas forem resolvidos, estaremos de volta aonde estávamos”, finalizou o piloto da Ferrari.