F1: Leclerc mantém esperança de vitória no GP do Azerbaijão

Charles Leclerc ainda acredita em uma chance, mesmo que remota, de conquistar a vitória com a Ferrari no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, neste fim de semana. Apesar de nunca ter vencido nas ruas de Baku, o piloto monegasco confia no histórico consistente da equipe em voltas rápidas.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Sim, ainda tenho essa sensação, mas principalmente baseada em muitos anos vindo aqui. Na maior parte do tempo, não éramos os favoritos e acabávamos conquistando a pole”, disse Leclerc nesta quinta-feira.

Leclerc, que acumula quatro poles consecutivas no circuito de 6,003 km, reconhece, porém, que a conversão da posição de largada em vitória tem sido o grande desafio da Ferrari em Baku: “Pole position coloca você no melhor lugar possível para iniciar a corrida. Mas isso não significa necessariamente que teremos o ritmo de corrida, e é isso que tem faltado nos últimos anos”, afirmou.

Charles Leclerc (MON) Ferrari on the grid.
Foto: XPB Images

O piloto também destacou os concorrentes que devem se impor neste final de semana, apontando McLaren e Red Bull Racing como os favoritos: “Não tenho grandes esperanças de que esse ano seja significativamente diferente. Acho que a McLaren vai ser a equipe mais forte ao lado da Red Bull, porque em Monza eles definitivamente encontraram algo que parece estar funcionando muito bem”, acrescentou.

Mesmo com o cenário desafiador, Leclerc mantém a confiança de que Baku é um dos poucos circuitos onde a Ferrari ainda pode sonhar com a vitória: “Então, não vai ser fácil vencer, mas dos lugares onde acredito que temos um pouco mais de chance, continuo convencido de que Baku faz parte desses”, completou o piloto monegasco.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.