F1: Leclerc lamenta resultado na Áustria, “um final de semana para esquecer”

Apesar do sucesso de Carlos Sainz no GP da Áustria, com a conquista de um terceiro lugar em um pódio inesperado, o domingo não foi apenas felicidade para a Ferrari, com Charles Leclerc terminando fora da zona de pontuação.

O monegasco começou a corrida de P6, após um resultado frustrante na qualificação, e logo no início caiu para as últimas posições após um incidente envolvendo Oscar Piastri e Sergio Pérez. O piloto tentou uma recuperação, mas acabou ficando apenas com o P11 ao final do grande prêmio, uma posição fora dos pontos.

Para Leclerc, esse final de semana é um “para esquecer, já que nada saiu como deveria. A colisão na primeira volta obviamente arruinou completamente minha corrida. Esperávamos um Safety Car, mas ele não veio e perdi tempo atrás de Lando [Norris] quando tinha pneus novos e poderia ter pressionado mais. O resultado final foi que nem conseguimos pontuar”, disse. 

O piloto da Ferrari destaca o pódio de seu companheiro, Carlos Sainz, como um dos únicos pontos positivos no final de semana. “Além do pódio de Carlos, que nos traz uma boa pontuação no campeonato de construtores, o único aspecto positivo do fim de semana foi que conseguimos testar várias configurações de setup, gerando muitos dados para a equipe, o que será muito importante para as próximas corridas. Amanhã, começaremos imediatamente a trabalhar duro com o objetivo de deixar esta corrida para trás, já a partir do próximo fim de semana em Silverstone”, concluiu Leclerc.