F1: Leclerc enfrenta problemas após atingir tampa de bueiro nos testes

A Ferrari confirmou que Charles Leclerc sofreu danos no assoalho de seu SF-24 depois de passar por cima de uma tampa de bueiro deslocada durante a manhã do segundo dia dos testes de pré-temporada da F1.

O piloto de Mônaco tinha registrado o tempo mais rápido do dia antes de encontrar a tampa solta na entrada da Curva 11, o que causou a interrupção das atividades com bandeiras vermelhas.

Com a manutenção do circuito se tornando uma prioridade, o incidente levou ao término antecipado da sessão matinal, resultando em uma extensão de uma hora nas atividades da tarde para compensar o tempo perdido.

Após o incidente com a tampa de bueiro, a Ferrari confirmou que o assoalho do carro de Leclerc foi trocado devido aos danos sofridos.

Este é o segundo incidente envolvendo um carro da Ferrari e uma tampa de bueiro em tempos recentes na F1, após Carlos Sainz encerrar prematuramente o dia de atividades na abertura do Grande Prêmio de Las Vegas, sofrendo danos significativos na parte inferior de seu SF-23, em novembro passado.

O problema não só destaca preocupações com a segurança, mas também interrompe o precioso tempo de pista para a equipe e o piloto. A Ferrari e Leclerc agora se concentram na recuperação do tempo perdido e na continuação do desenvolvimento do SF-24, enquanto a organização do circuito investiga a causa do deslocamento da tampa para prevenir futuros incidentes.