F1: Leclerc elogia Bearman e aconselha o jovem piloto

O atual piloto da F2 e reserva da Ferrari na Fórmula 1, Oliver Bearman estreou na categoria máxima do automobilismo este ano na Arábia Saudita, substituindo Carlos Sainz na Ferrari após uma cirurgia de apendicite. Impressionando com um sétimo lugar, o piloto de 19 anos seguiu como forte candidato para uma vaga na Haas em 2025, e o acordo foi oficialmente anunciado no final de semana do GP da Inglaterra.

Tendo trabalhado com Bearman por alguns anos na Ferrari, Leclerc acredita que o britânico está pronto para o desafio como piloto titular na F1. “Conheço Oliver muito bem e sinceramente, acho que ele é um piloto incrivelmente talentoso”, disse Leclerc à imprensa. “O que você precisa no seu primeiro ano é sempre muito específico para cada piloto, pois depende também da preparação que teve antes de chegar lá.”

“Acho que Oliver está bem preparado. Ele mostrou isso em Jeddah, quando entrou no carro e imediatamente se mostrou muito, muito forte”, acrescentou. Apesar do bom desempenho na estreia na F1, a temporada de Bearman na Fórmula 2 tem sido mais complicada, ocupando atualmente a 13ª posição no campeonato. Por isso, Leclerc aconselhou o jovem a não se apressar para impressionar na Haas.

“Um conselho típico que eu daria a ele é não se colocar sob muita pressão”, disse Leclerc. “Ele ainda é muito jovem, e velocidade, ele tem. Ele mostrou isso várias vezes. Ele não está tendo uma temporada fácil, já que a equipe está passando por dificuldades na F2, mas ele é incrivelmente rápido e não tenho dúvidas de que será muito rápido na Fórmula 1. Ele só precisa ter calma, cometer os erros que precisa para aprender e se tornar um piloto melhor, e não se pressionar demais, porque é aí que às vezes você pode performar um pouco abaixo do seu potencial ideal”, completou o monegasco.