Carlos Sainz vai para a Williams na temporada 2025 da Fórmula 1, após meses de negociações com várias equipes. O espanhol assinou contrato de dois anos com a Williams, abrindo caminho para a chegada de Lewis Hamilton na Ferrari. Diante dessa mudança, Charles Leclerc e Alexander Albon, companheiros atual e futuro de Sainz, comentaram a notícia.
Leclerc e Sainz dividiram o paddock da Ferrari por quatro temporadas, incluindo a atual. Desejando sorte ao colega, Leclerc expressou seus votos no X (antigo Twitter): “Desejo a você tudo de melhor na sua nova aventura no próximo ano. Ainda temos metade da temporada juntos para vivermos mais momentos especiais como companheiros de equipe.”
Já Albon, que será companheiro de Sainz na Williams em 2025 e 2026, também utilizou a rede social para dar as boas-vindas ao espanhol. “Bem-vindo à equipe,” anunciou Albon também no X. Sainz, em resposta, fez uma brincadeira sobre ambos terem passado por cirurgias de apendicite: “Equipe sem apêndice.”
A mudança de Sainz para a Williams marca uma nova fase em sua carreira na Fórmula 1, com Leclerc e Albon demonstrando apoio ao futuro do piloto espanhol na nova equipe.
Wishing you the best for your new adventure next year Chili 🌶️
Still got half a season together to have some more special moments as teammates 🏎️💨💨 pic.twitter.com/QNB1XnNCQj— Charles Leclerc (@Charles_Leclerc) July 29, 2024
Appendix-less team 😜@alex_albon @WilliamsRacing https://t.co/2vCR60Em41
— Carlos Sainz (@Carlossainz55) July 29, 2024