A sexta-feira de treinos terminou com Lando Norris no topo. Enquanto o piloto da McLaren marcou um tempo de 1:17.788 no TL2, o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, bateu seu carro, o tirando da sessão.
Max Verstappen foi o segundo mais rápido nas duas sessões, seguido de Carlos Sainz em terceiro, que ficou no topo no TL1.
No TL2, a maior parte dos pilotos foi para a pista usando pneus médios, com exceção de Lando Norris e Oscar Piastri, que optaram pelos pneus duros.
Logo no início da sessão, Max Verstappen reclamou no rádio que os freios de seu carro não estavam funcionando, e pouco tempo depois, marcou o segundo tempo mais rápido, ficando atrás de Sergio Pérez por um momento.
Charles Leclerc colocou seu carro no muro durante o TL2, causando uma bandeira vermelha e o final da sessão para o monegasco. O piloto da Ferrari saiu sem ferimentos, mas os mecânicos da equipe italiana terão que trabalhar duro para consertar o carro a tempo para a qualificação no sábado.
Depois que o TL2 foi retomado, Lando Norris, usando pneus macios, marcou o tempo mais rápido. Também da McLaren, Oscar Piastarenri marcou apenas o 14° tempo mais rápido.