F1: Lawson e Tsunoda falam sobre futuro e permanência na família Red Bull em 2026

Liam Lawson e Yuki Tsunoda ainda não têm contratos assinados para a Fórmula 1 em 2026. Mas além disso em comum, os pilotos compartilham da mesma visão: entregar o melhor nos finais de semana para tentar definir seus futuros.

Ambos os competidores estão esperando por suas renovações para o próximo campeonato. Enquanto o neozelandês espera seguir com a Racing Bulls, o japonês está no aguardo se seguirá companheiro de Max Verstappen.

Acontece que Isack Hadjar já está apontado para fazer a subida para a Red Bull em 2026, com Arvid  Lindblad potencialmente assinando com a equipe B para o ano que vem, o que deixa tudo ainda mais complicado para a dupla – a decisão deve acontecer após este final de semana.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

Falando sobre o assunto, então, Lawson admitiu não ter ideia do futuro, mas que o que pode fazer é tentar entregar os melhores resultados possíveis. “Para ser sincero, não tenho ideia. Não pensei nisso especificamente”, disse.

“Acho que se fosse algo claro e a decisão fosse tomada, provavelmente saberíamos, e talvez isso fosse melhor. Mas, ao mesmo tempo, acho que o principal é que isso não muda a forma como abordamos cada fim de semana. Então, no momento, como obviamente ainda estamos esperando tudo o que vai acontecer, acho que nossas abordagens permanecerão as mesmas e tentaremos extrair o máximo de cada fim de semana”, completou.

Enquanto isso, Tsunoda destacou que está apenas focado em fazer o melhor possível dentro das pistas. “Estou na família Red Bull há cinco anos e sei como funciona aqui”, respondeu.

“Já passei por esse tipo de situação praticamente todos os anos até agora. Sei como as coisas são tratadas na Red Bull. Então, continuo me provando e aproveitando ao máximo a oportunidade. O mais importante para mim é que sou muito grato por esta oportunidade que me foi dada e preciso aproveitá-la ao máximo. Esse é o único foco que estou mantendo”, concluiu.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.