F1: Krack espera mais pódios para a Aston Martin em 2023

O chefe da Aston Martin, Mike Krack, expressou confiança de que o pódio de Fernando Alonso em Zandvoort não foi um evento isolado, e espera que a equipe retome sua forma anterior do início da temporada.

A equipe não conseguiu igualar sua forma da primeira parte da temporada mais recentemente, lutando para acompanhar a taxa de desenvolvimento das equipes rivais Mercedes e Ferrari.

O segundo lugar de Alonso no pódio do GP da Holanda de Fórmula 1 foi o melhor resultado da equipe desde o GP do Canadá, com o espanhol frequentemente lutando nas últimas posições que rendem pontos nas corridas mais recentes.

Quando questionado sobre as flutuações de desempenho, Krack respondeu: “Quando você analisa a temporada como um todo, vê as equipes subindo e descendo o tempo todo. Para ser honesto, em Zandvoort, nós também nos saímos melhor do que o esperado inicialmente, depois fomos para Monza que é obviamente um circuito diferente. Mas são altos e baixos que vimos com todas as equipes até agora este ano, então é algo que precisamos tentar entender.”

O carro da Aston Martin mostrou suas forças principalmente em circuitos de alta carga aerodinâmica ao longo da temporada, tendo que abrir mão de desempenho em circuitos com outras características.

“Na Fórmula 1, nunca é apenas uma coisa. Existem também circuitos com curvas mais lentas, então no geral, você sempre tem que tentar melhorar seu carro, e essas são as decisões que você tem que tomar se não tiver um carro melhor do que todos os outros”, finalizou Krack.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.