Jos Verstappen, pai de Max, foi companheiro de equipe de Michael Schumacher. Os dois sempre tiveram uma boa relação e faziam coisas fora da Fórmula 1, como kart. Jos acredita que seu filho pode ter se beneficiado dessas experiências com Schumacher, especialmente quando eram jovens e competiam juntos.
Embora Max ainda fosse pequeno na época, ele costumava participar desses momentos com o Schumacher e o filho dele, Mick. Jos lembra que Schumacher não distinguia entre os dois, porque se pareciam muito, e sempre compartilhava conselhos com ambos.
“Michael não distinguia entre Max e Mick. Se ele tinha algo a dizer, ele diria a ambos. É bem possível que Max também tenha se beneficiado dessas experiências”, comentou Jos.
Verstappen (Pai) também comparou o estilo de Max ao de Schumacher. “Max tem muito em comum com Michael: firme na pista, mas doce, sensível e atencioso como uma pessoa privada”, afirmou.
Mick, nunca teve a oportunidade de competir ao lado seu pai. Já Max, tem o desejo de correr junto com Jos em corridas como as 24 horas de Le Mans. “Max continua falando sobre isso, ele quer muito. Eu olho para isso de forma bastante crítica. Eu sou muito lento para ele. É por isso que eu descartaria isso no momento”, concluiu.