F1: Jos Verstappen comemora terceiro título de Max

Jos Verstappen está incrivelmente feliz com o terceiro título de seu filho Max. O ex-piloto de Fórmula 1 acredita que a corrida sprint no Catar, foi principalmente sobre garantir o título ao invés de vencer a corrida sprint.

Para Verstappen pai, isso é ainda melhor do que ele ousava sonhar anteriormente. “Quem poderia sonhar que isso aconteceria três vezes seguidas. É insano, isso está muito além dos nossos sonhos”, disse Jos à Viaplay. “Você sabe que está chegando, em uma corrida sprint, com tantos carros de segurança. A empolgação estava um pouco menor. Mas amanhã tem outra corrida, vamos tentar vencê-la.”

Depois do segundo carro de segurança, Jos percebeu que a vitória na corrida sprint estava fora de questão. No entanto, o título de Campeonato Mundial ainda não estava garantido. “Naquele momento eu percebi que vencer a corrida sprint não aconteceria. Você precisa pensar no campeonato também, precisa garantir pontos. Eu vi que era uma boa estratégia.”

Sergio Perez não pontuou na corrida. O mexicano se envolveu em um acidente e não conseguiu se recuperar de uma sexta-feira decepcionante. Perez não tem se sentido à vontade este ano. O que a Red Bull deveria fazer com ele? Jos respondeu: “Não faço ideia, felizmente não tenho que tomar essa decisão”, concluiu.