F1: Jordan considera que Lawson pode ser a próxima aposta da Red Bull

Eddie Jordan, ex-proprietário de equipe na Fórmula 1, (a extinta Jordan F1) não ficaria surpreso se Liam Lawson entrasse diretamente para a equipe Red Bull no futuro. Ele está impressionado com o desempenho do neozelandês de 21 anos, assim como com o potencial de Oscar Piastri.

No GP de Singapura, Lawson conquistou seus dois primeiros pontos na Fórmula 1 e uma semana depois, no Japão, terminou em 11º lugar, demonstrando seu talento substituindo o ainda lesionado Daniel Ricciardo na AlphaTauri. Com base em suas performances, Jordan acredita que Lawson merece um lugar permanente na categoria máxima do automobilismo.

No podcast ‘Formula for Success’, o ex-chefe de equipe afirmou: “Na minha opinião, se você vai substituir Checo (Sergio Perez), eu escolheria alguém completamente novo que tenha um futuro promissor”. Jordan acredita que Lawson, assim como Sebastian Vettel no passado, precisaria de poucas corridas na equipe irmã, para ser imediatamente competitivo na Red Bull. “Lawson tem essa capacidade também. Eu acredito que ele, seja no próximo ano ou no ano seguinte, deveria estar na Red Bull”, acrescentou Jordan.

Quanto a Piastri, Jordan considera que ele é uma aposta valiosa. Ele elogia a McLaren por renovar o contrato do novato até 2026, reconhecendo que ele será um piloto muito cobiçado. Se Jordan estivesse na Red Bull e pensasse em substituir Perez, Piastri também seria uma opção.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.