F1: Hulkenberg diz que incidente entre Verstappen e Norris foi apenas “corrida de verdade”

Nico Hulkenberg também deu sua opinião sobre o incidente entre Max Verstappen e Lando Norris no GP da Áustria de Fórmula 1. Os dois colidiram na parte final da corrida quando estavam em P1 e P2, respectivamente, causando furos nos pneus de ambos os carros. Enquanto Verstappen recebeu muitas críticas, além de ter sido considerado culpado pelo ocorrido e recebido uma punição de dez segundos dos comissários da FIA e dois pontos em sua superlicença, Hulkenberg classificou a situação como ‘corrida de verdade’.

“Para mim, isso é corrida”, disse Hulkenberg à imprensa em Silverstone. “Quase não houve contato. Não acho que seja possível ter menos contato do que aquele. Parecia muito feio, com os dois aros quebrados, mas normalmente você sai ileso desse tipo de toque. Então, achei que foi um exagero. Para mim, foi apenas corrida de verdade.”

A penalidade de dez segundos aplicada a Verstappen após o incidente, foi considerada excessiva por Hulkenberg. “Para ser honesto, Max não fez muita coisa. Ele praticamente seguiu em linha reta. Temos que deixar um espaço de carro e acho que ele deixou, ainda tinha zebra na esquerda. Acho que os comissários interferiram demais no final de semana passado. É uma opinião pessoal, uma visão pessoal”, afirmou o piloto da Haas.

O próximo fim de semana terá o GP da Inglaterra. Com a presença de muitos fãs britânicos e a velocidade recente da McLaren, novos embates entre Verstappen e Norris são esperados.