F1: Horner quase viu Verstappen bater no Q3: “Ele realmente foi com tudo”

Max Verstappen enfrentou desafios durante a classificação para o GP de Abu Dhabi de F1, terminando em quinto lugar. O piloto da Red Bull quase perdeu o controle do carro na última curva em sua primeira volta no Q3, mas conseguiu evitar. Após a sessão, o chefe da equipe, Christian Horner, comentou sobre o desempenho do Verstappen.

“A primeira tentativa parecia razoável, e Max teve um grande momento que conseguiu salvar na última curva, foi um bom deslize. Ele estava realmente indo com tudo, com certeza estava indo com tudo,” disse Horner.

Verstappen não conseguiu melhorar seu tempo na segunda volta: “Naquela última volta, o carro nunca realmente ganhou vida; em nenhum momento ele parecia mais rápido durante a volta, além da última curva. Então, é frustrante estar em quinto, mas é uma pista onde você pode ultrapassar. Vamos ver na corrida amanhã”, acrescentou Horner.

“Acho que a estratégia e o desgaste dos pneus serão cruciais. Então, vamos ver. Nico Hülkenberg fez um trabalho muito bom, está em quarto lugar. Você também tem a batalha dos construtores, obviamente. Então, fazemos o nosso e vemos o que acontece”, concluiu Horner.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi  ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.