F1: Horner fala em futuro mais desafiador para a Red Bull

O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, antecipou desafios significativos para a evolução do carro RB20 na próxima temporada da Fórmula 1, prevendo uma concorrência mais acirrada em 2024.

Em uma entrevista à Bloomberg, Horner reconheceu que o sucesso na F1 é transitório e que, apesar do atual domínio de Max Verstappen, a equipe está ciente da necessidade constante de evolução. Com regulamentações estáveis, Horner prevê uma convergência das equipes concorrentes no próximo ano, o que deve promover um campeonato mais equilibrado em 2024.

“Nós estamos fazendo nosso trabalho e vencendo, mas o que é garantido nesse esporte, é que nada permanece estagnado. Com regulamentações estáveis, já podemos ver equipes melhorando atrás de nós. Acredito que no próximo ano haverá uma convergência, e teremos um campeonato muito mais acirrado em 2024, antes de um novo reinício com regulamentações para 2026. Estou esperando um ano muito mais difícil em 2024”, afirmou Horner.

Para manter a liderança diante da crescente concorrência, a equipe em Milton Keynes está concentrada em aprimorar o RB20 (carro da Red Bull para 2024). Horner destacou a importância contínua do desenvolvimento, mesmo reconhecendo a dificuldade em fazer melhorias significativas.

“Estamos sempre buscando melhorias porque podemos garantir que nossos concorrentes estarão evoluindo. Eles estarão adotando algumas das filosofias do nosso carro. Isso é inegável. Já estamos vendo isso começar a acontecer, e precisamos continuar movendo as metas, tentando continuar desenvolvendo e melhorando. Claro, nos últimos meses a fábrica tem estado muito, muito focada nisso, mas é claro, começamos a entrar em retornos decrescentes. Será difícil melhorar significativamente o RB20 no próximo ano em relação ao desempenho do RB19 deste ano”, encerrou Horner.