F1: Horner expressa descontentamento com resultado no GP de Singapura

Tanto Max Verstappen quanto Sergio Perez tiveram que lutar para se recuperar após uma sessão de classificação decepcionante, terminando o GP de Singapura de Fórmula 1 em quinto e oitavo lugares, respectivamente. O chefe da equipe, Christian Horner, expressou um certo descontentamento com o infortúnio do safety car para sua equipe.

Antes do Grande Prêmio de Singapura, a Red Bull estava em uma sequência de quinze vitórias consecutivas. Essa sequência chegou ao fim devido à vitória de Carlos Sainz da Ferrari. Horner parabenizou a Scuderia pela grande performance na corrida.

No entanto, o descontentamento de Horner se deve em grande parte ao momento em que o safety car entrou na pista, na volta 20, após um acidente de Logan Sargeant, da Williams. Isso não favoreceu a estratégia dos pilotos da Red Bull, que haviam iniciado a corrida com pneus duros.

Horner explicou: “Nada correu bem para nós neste fim de semana. Tivemos uma sessão de classificação difícil, e para a corrida, escolhemos uma estratégia agressiva. Esperávamos um safety car no início ou no final da corrida. A volta em que o safety car entrou não poderia ter sido pior para nós. Isso arruinou nossa corrida. Tivemos que fazer a relargada com pneus velhos e realizar nossa parada nos boxes com bandeira verde, nos deixando 45 segundos atrás do líder”, encerrou Horner.