F1: Horner espera resolver problemas do RB20 antes do Canadá

A Red Bull está trabalhando intensamente para solucionar o problema de rendimento do RB20 em pistas com zebras altas e ondulações no asfalto, como ficou evidente no GP de Mônaco de Fórmula 1. O próximo GP do Canadá, também apresenta essas características, o que preocupa a equipe.

Christian Horner, chefe da Red Bull, ainda demonstra tranquilidade para a corrida em Montreal. “É uma pista onde já tivemos bom desempenho anteriormente. Eles reasfaltaram o circuito inteiro. Então vamos ver. Mas a Ferrari e a McLaren estão rápidas”, disse ele em Mônaco.

“Era inevitável que houvesse convergência no campeonato. Claro, este foi um fim de semana difícil, mas ainda lideramos os dois campeonatos. E obviamente, vamos tentar aprender com os erros deste fim de semana e resolvê-los no próximo”, completou o dirigente.

A grande dúvida é se a Red Bull conseguirá resolver o problema atual durante a temporada ou se isso exigirá mudanças mais profundas no conceito do RB20. “Acho que, em primeiro lugar, é preciso entender qual é o problema. Então, uma vez que fizermos isso, podemos procurar a correção adequada”, finalizou Horner.