Com sete finais de semana de corrida pela frente na temporada 2023 da Fórmula 1, a Red Bull tem algum tempo para escolher um ou dois pilotos para participar dos dois TL1s obrigatórios para pilotos novatos. O ex-piloto da AlphaTauri Liam Lawson não pode mais ser utilizado porque já participou de dez GPs, e a condição para ser considerado um novato pela categoria, é ter participado de no máximo dois GPs de F1. Christian Horner e Helmut Marko precisam então procurar alternativas, e Horner confirmou nessa sexta-feira que existem muitas opções disponíveis.
Os finais de semana dos GPs do Catar, EUA e São Paulo estão fora de questão, pois terão corridas sprint, portanto fica inviável colocar um novato no único treino livre do fim de semana. Las Vegas também não parece ser propício, já que é a primeira vez que a Fórmula 1 estará lá, e os pilotos titulares certamente vão querer conhecer bem a pista nessa ocasião.
Portanto, Japão, México e Abu Dhabi são basicamente as opções restantes para a Red Bull cumprir as regras. A próxima pergunta é quem a equipe vai escolher. Horner deu uma dica à Sky Sports: “Obviamente, temos alguns pilotos no programa júnior. Também trabalhamos com outros pilotos. Temos Jake Dennis, campeão da Fórmula E, que fez muito trabalho nos bastidores para nós no simulador, por exemplo. Isack Hadjar está aqui neste fim de semana e também está como reserva, então temos algumas opções e um pouco de tempo antes de precisarmos colocar um piloto no carro.”
Dennis é um piloto de desenvolvimento na Red Bull desde 2018, em paralelo à sua carreira na Fórmula E. Na última temporada que se encerrou recentemente, ele se tornou campeão na categoria elétrica com a equipe Andretti.