F1: Horner admite esforço extremo para manter Verstappen no páreo em 2025

Christian Horner revelou os esforços da Red Bull nos testes de pré-temporada para manter Max Verstappen no páreo para o campeonato de pilotos da temporada 2025.

A equipe foi uma das surpresas nos três dias de testes no Bahrein no final de fevereiro, mas por razões muito incomuns, pois terminou em último lugar na classificação do gráfico de voltas, com indicadores apontando para dificuldades com seu RB21.

“Fizemos algumas mudanças significativas de configuração no Bahrein. Queríamos propositalmente ir ao extremo para entender os parâmetros de configuração para que tivéssemos conhecimento de tudo quando fôssemos correr”, disse Horner.

Essas análises foram confirmadas após o treino de sexta-feira para o Grande Prêmio da Austrália, com Verstappen afirmando que havia falta de aderência com o carro e que o time teve que trabalhar duro para encontrar respostas.

No sábado, a Red Bull e Verstappen, estavam de volta à disputa, com o tetracampeão reivindicando o terceiro lugar no grid, embora quatro décimos de segundo atrás da dupla da McLaren na primeira fila, Lando Norris e Oscar Piastri.

Em uma corrida caótica e após cometer erro incomum, Verstappen conseguiu finalizar a corrida de abertura da temporada na segunda colocação, somente atrás de Lando Norris.

Horner projeta bons resultados para o restante do ano, após acompanhar o desempenho do RB21 em Albert Park, circuito onde a Red Bull não apresenta o melhor rendimento. Rotulando a pista do GP da Austrália como “única”, Horner sente que o Circuito Internacional de Xangai fornecerá mais uma importante referência sobre qual nível os carros estão.

“É difícil definir expectativas antes da China. Albert Park, historicamente para nós, mesmo em nossos dias mais fortes, nunca jogou a nosso favor. O fato de termos vencido esta corrida apenas duas vezes em 20 anos mostra que é um circuito bastante complicado para nós”, disse Horner.

“Estamos ansiosos para ir à China e aprender mais sobre o carro, mais sobre algumas de suas limitações. Os McLaren serão rápidos lá, não tenho dúvida disso, mas será interessante. A China provavelmente será o primeiro circuito representativo de muitas das próximas etapas, embora o Bahrein seja incomum por causa da superfície da pista, será fascinante ver como os carros se sairão lá”, finalizou Horner.

🎥 Vídeos mais recente