F1: Horner acredita que Las Vegas será um grande evento

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, expressou sua confiança de que o Grande Prêmio de Las Vegas será um ‘grande sucesso’ para a Fórmula 1. Marcando o retorno da categoria ao estado de Nevada após o controverso Caesars Palace Grand Prix em 1981 e 1982, a corrida está programada para acontecer em um novo circuito que percorre a famosa Las Vegas Strip.

Horner acredita que as corridas de rua sempre proporcionam momentos dramáticos, citando exemplos em Singapura, Azerbaijão e Monte Carlo. Ele antecipa que o evento em Las Vegas será um dos mais assistidos no calendário esportivo global em 2023.

“Corridas de rua são sempre dramáticas. Vimos isso em Singapura, Azerbaijão e, é claro, Monte Carlo”, disse Horner à Bloomberg. “Esta promete ser uma grande corrida. Acredito que será um dos eventos mais assistidos no calendário esportivo este ano. Estou confiante de que será um grande sucesso.”

O circuito, com 17 curvas e duas retas de 800 metros, oferece múltiplas oportunidades de ultrapassagem ao longo das 50 voltas da corrida. Horner compartilhou algumas das principais expectativas e desafios que os pilotos enfrentarão, destacando a velocidade intensa e as condições desafiadoras para os pneus.

“Estava assistindo Max (Verstappen) em um simulador, percorrendo o circuito, e parece ser uma pista fantástica. Vai ser super rápida”, disse Horner. “Haverá muitas oportunidades de ultrapassagem, e os pneus podem se comportar como se estivéssemos correndo no gelo.”

As baixas temperaturas, previstas entre 10 e 15 graus Celsius durante as sessões noturnas, são uma grande preocupação, e Horner destacou a necessidade de compreender como aquecer adequadamente os pneus.

“Vamos aprender o que é necessário para aquecer esses pneus Pirelli”, disse Horner. “Serão várias voltas na sessão de classificação em vez de uma única volta? Então, pode ser realmente interessante ver como isso vai se desenrolar”, finalizou o chefe da Red Bull.