F1: “Hoje não foi um bom dia”, afirmou chefe da Haas

A Haas terminou o GP do Catar de Fórmula 1 com Kevin Magnussen em 14º e Nico Hulkenberg em 16º, o que foi bem abaixo do esperado pela equipe para este final de semana.

Guenther Steiner, chefe da equipe: “Hoje também não foi um bom dia. Nico largar na posição errada do grid no início não ajudou em nada, porque quando você fica dez segundos atrás no início da corrida onde estamos, você não tem chance. Lutamos, mas não foi o suficiente. Vamos para Austin com a atualização e esperamos que funcione, e pelo menos sabemos que estamos fazendo coisas para seguir em frente, não estamos sentados aqui esperando o final da temporada. Vamos trabalhar duro até o final”, concluiu.

Magnussen: “Foi incrivelmente difícil e muito quente. Pareceu muito mais quente do que qualquer outra corrida que já fiz. Acho que tivemos um dia positivo, embora não do ponto de vista de pontos ou da classificação no Campeonato de Construtores, pois perdemos uma posição lá, o que é muito decepcionante, mas ainda faltam cinco corridas. É uma luta acirrada com esses caras, mas temos que aguentar e dar o nosso melhor para superá-los. Receberemos uma atualização na próxima corrida e estamos todos muito felizes com isso e entusiasmados para trabalhar com essa atualização. Talvez não estejamos esperando um milagre para a primeira corrida, e pode ser necessária uma ou duas corridas para realmente aproveitar ao máximo, mas ainda há algumas coisas positivas pelas quais esperar”, acrescentou.

Hulkenberg: “Percebi antes de parar na posição para a largada, mas você não pode reverter isso e o estrago estava feito, então isso foi obviamente um grande erro meu hoje. Isso interrompeu nossa corrida antes mesmo de começar. As condições eram muito extremas, o calor, a umidade, o ritmo, tudo era incrivelmente alto com o novo asfalto, então acho que todos estavam sentindo isso”, finalizou o alemão.