Lewis Hamilton compartilhou suas emoções após encerrar uma longa trajetória com a Mercedes de 12 temporadas e muitas conquistas juntos. Hamilton comparou o momento com sua saída da McLaren em 2012. Segundo o heptacampeão mundial, a despedida da Mercedes foi muito mais emocional por conta das conexões que foram construídas ao longo dos anos.
Hamilton decidiu em 2025 iniciar um novo capítulo na Ferrari, encerrando sua longa parceria com a Mercedes. Ele relembrou o início dessa relação em 2013, quando deixou a McLaren para se juntar à equipe: “Eu me lembro de conhecer Niki (Lauda) e tomar a decisão de vir para a Mercedes. Mas, honestamente, não me lembro dos últimos dias naquela época. Definitivamente, não foi tão difícil e doloroso como tem sido agora.”
“E eu acho que porque foi no final do ano, foi muito mais rápido e não houve tempo suficiente para realmente se estabelecer para ninguém, eu acho, dentro da equipe. Sim, este é muito mais emocional porque estou com a equipe há tanto tempo e passamos por tanta coisa juntos,” acrescentou.
Após um último esforço impressionante no GP de Abu Dhabi, onde saiu de 16º para terminar em quarto, Hamilton refletiu sobre os momentos marcantes com a Mercedes: “Há tantos momentos incríveis que é impossível dizer um. Penso nas vezes que ganhamos campeonatos juntos, comemoramos e enfrentamos as perdas. Tivemos altos e baixos, mas sempre superamos juntos.”
“Tem certos sentimentos porque eu escolhi ir de uma certa maneira e não tem sido fácil para as pessoas aceitarem e superarem, mas então, pouco a pouco ao longo do ano, o que aconteceu é que há amor verdadeiro no final do dia e eu tenho os membros do conselho da Mercedes que me apoiaram todos esses anos, que ficaram chateados no início, mas hoje (digamos) que você sempre será parte da família,” concluiu Hamilton.