F1: Hamilton quebra recorde e se emociona com vitória: “Pensei que não era bom o suficiente”

Pela primeira vez desde 2021, Lewis Hamilton retorna ao topo do pódio na Fórmula 1, conquistando uma vitória emocionante no Grande Prêmio da Inglaterra. Hamilton não apenas encerra um jejum de triunfos, mas também estabelece um novo recorde ao vencer pela nona vez em Silverstone.

O heptacampeão largou da segunda posição, atrás de seu companheiro George Russell, e venceu a corrida, marcando sua nona vitória em Silverstone, e ainda quebrando o recorde de mais vitórias em um único circuito. 

“Eu sei que é desde 2021 [que não ganho uma corrida]. Todos os dias eu me levanto tentando lutar, treinar, focar na tarefa e trabalhar o mais duro possível com esta equipe incrível.”

Essa vitória veio com ainda mais emoção, já que é seu último GP da Inglaterra correndo pela Mercedes.

“Esta é minha última corrida aqui no Grande Prêmio da Inglaterra com esta equipe. Então eu queria ganhar isso muito por eles, porque os amo. Eu os aprecio tanto. Para todos nesta equipe, todos na Mercedes e todos os nossos parceiros, e também para todos os nossos incríveis fãs. Eu podia ver vocês volta a volta enquanto eu passava, e não há sensação melhor do que terminar na frente aqui.”

“É muito difícil, acho que para qualquer um, mas acho que o importante é como você continua a se levantar e continua a cavar fundo, mesmo quando sente que está no fundo do poço”.

“Definitivamente, houve dias entre 2021 e agora em que eu não sentia que era bom o suficiente ou se eu iria voltar ao ponto onde estou hoje. Mas o importante é que eu tinha grandes pessoas ao meu redor, que continuaram a me apoiar e minha equipe sempre que eu aparecia, e vê-los colocando esforço realmente me encorajava a fazer o mesmo.”