Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, lamentou sua posição de largada no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, que será apenas o P16, apesar de ter apresentado um bom ritmo ao longo do final de semana.
Depois da sessão de classificação neste sábado, Hamilton comentou: “Hoje foi realmente lamentável. Trabalhamos muito para colocar o carro em um bom lugar e ele estava forte durante todo o fim de semana. Infelizmente, nosso tempo no final do Q1 não foi o melhor. Não consegui otimizar a volta de saída, tendo que forçar no trânsito. Isso comprometeu meu último esforço naquela sessão. Um poste de limites de pista ficou preso sob o carro na curva 14 (depois de ter sido jogado no traçado por Kevin Magnussen) e afetou as últimas curvas da volta. Até aquele ponto, eu estava no mesmo ritmo de George (Russell) e parecia bem para chegar ao Q2. É obviamente muito frustrante.”
“É difícil dizer o que teria sido possível se tivéssemos chegado à parte final da sessão de classificação. Parecíamos fortes nas sessões de treinos livres, então acho que poderíamos ter chegado nas primeiras filas. Mas é o que é, e vou dar tudo de mim para terminar o mais forte que puder amanhã. Vai ser difícil largando de P17, mas vou tentar aproveitar o máximo possível e recuperar o máximo de posições que puder”, completou o heptacampeão.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.