F1: Hamilton frustrado com corrida no Canadá, “uma das piores que já fiz”

Lewis Hamilton não está contente com o seu desempenho no Canadá. Apesar de ter terminado em P4, o heptacampeão queria mais. 

Hamilton passou Russell depois que o jovem cometeu um erro, mas depois o piloto assistiu enquanto seu companheiro o ultrapassava. Antes disso, na qualificação, Hamilton também ficou de espectador enquanto Russell fazia a pole, e ele conquistava apenas o P7. 

No geral, o piloto ficou frustrado com os seus resultados. “Durante o fim de semana, meu desempenho foi realmente muito ruim. Outras coisas também influenciaram ontem, mas principalmente eu mesmo. E então, hoje, foi uma das piores corridas que já fiz, com muitos erros. Mas, é claro, se eu tivesse me classificado melhor, estaria em uma posição muito melhor. Então, é o que é. Vou voltar à prancheta”, disse Hamilton após a corrida.

A Mercedes se mostrou mais eficiente do que nas outras corridas do ano, com bons resultados na qualificação, e um melhor ainda na corrida, com um pódio e um P4. O carro da equipe com certeza estava melhor, e mostrou poder brigar com a McLaren e até a Red Bull. 

“Está se tornando um carro com o qual podemos lutar, o que é positivo para a próxima parte da temporada. Se eu me concentrar, conseguirei resultados melhores em algum momento. Acho que neste fim de semana o carro era capaz de vencer. Mas vamos ficar com os pontos e continuar. Continuaremos tentando”, completou o piloto.