Lewis Hamilton sofreu durante o GP da China da Fórmula 1. O piloto admitiu que sua Ferrari piorou de forma após as mudanças feitas durante o final de semana em Xangai.
As coisas começaram da melhor maneira para o heptacampeão: na classificação Sprint, levou a pole, seu primeiro bom resultado com sua nova equipe, e que foi convertida na vitória na corrida do sábado.
Entretanto, a escuderia de Maranello não conseguiu manter o bom desempenho para a corrida principal, com o britânico classificando apenas na terceira fila para a prova principal, uma posição acima do companheiro Charles Leclerc.
Na corrida, então, mais uma vez lutou com o SF-25 e cruzou a linha de chegada apenas em sexto. Mas a inspeção pós-prova encontrou uma irregularidade na prancha do competidor, que foi excluído do resultado final – assim como o colega monegasco.
Então, falando antes da notícia da desclassificação, Hamilton falou sobre como as mudanças feitas pela Ferrari após a Sprint tiveram um impacto negativo. “Estou feliz que tentamos algo. Estava sofrendo com o desempenho”, explicou.
“No final das contas, tivemos um carro bem decente no Sprint e então fizemos algumas mudanças porque tentamos avançar e melhorar o carro e basicamente o pioramos um pouco. Entramos na classificação e então foi ainda pior na corrida. Então [foi] lamentável, mas muito, muito difícil acompanhar os caras da frente. Mas há muito a aprender”, completou.