Lewis Hamilton terminou o GP da Bélgica em segundo lugar, atrás de seu companheiro George Russell. Apesar da boa colocação, o heptacampeão pareceu decepcionado após o final da corrida.
O GP da Bélgica de 2024 viu a liderança da prova ir de piloto para piloto, até prevalecer com Russell e assim continuar até o final. Nas últimas voltas, o jovem britânico viu seu companheiro se aproximar cada vez mais, na tentativa de ultrapassagem, no entanto, seus esforços não foram suficientes, e Hamilton teve que se contentar com o segundo lugar.
“Quero dizer, eu estava tentando me aproximar, obviamente, mas o George fez um ótimo trabalho ao ir mais longe. Toda vez que eu tinha pneus sobrando, a equipe me chamou para os boxes. Infelizmente, mas é um daqueles dias”, disse Hamilton.
O piloto da Mercedes também comentou sobre o desempenho do carro durante o final de semana, e sobre a surpresa em ver os dois carros completarem uma dobradinha: “Tivemos um desastre na sexta-feira. O carro estava realmente em um nível muito baixo e fizemos algumas mudanças. Difícil de ver como seria, obviamente, devido ao jeito que foi ontem, mas o carro estava fantástico hoje e devemos isso a todos aqui.”
Hamilton espera por mais finais de semana como este para o restante da sua parceria com a Mercedes, que se encerra no final do ano. “Se pudermos continuar com o tipo de desempenho que tivemos nas últimas corridas, que tem sido fantástico, se pudermos começar nossos finais de semana um pouco melhor, então, espero que possamos continuar”, concluiu o heptacampeão.