F1: Hamilton admite que está “perdendo algo” por não testar carro da Ferrari em Abu Dhabi

Lewis Hamilton reconheceu que está “perdendo algo” por não testar o carro da Ferrari após o GP de Abu Dhabi. Embora tenha se despedido da Mercedes na pista, Hamilton não participou do teste de pós-temporada, que aconteceu nesta terça-feira, no circuito de Yas Marina.

Hamilton explicou que estava em dúvida sobre a decisão de não pilotar o SF-24, mas seus compromissos com patrocinadores e sua despedida oficial da Mercedes o impediram de participar: “Eu sei que o Fred (Vasseur) queria que isso acontecesse. Para mim, eu estava em duas mentes. Pilotar o carro vermelho pela primeira vez em Abu Dhabi não me excita. No mundo perfeito, você pilotaria e não seria visto. E faria o primeiro lançamento no próximo ano,” comentou Hamilton.

“Quando eu levantei isso com o Toto, eles tinham todos esses planos, de que eu precisaria ver alguns patrocinadores e me despedir deles. Eu não acho que isso teria sido permitido, mesmo que eu tivesse pedido. Mas estou contratado com a equipe até 31 de dezembro, e está totalmente bem,” disse ele.

“Isso não me incomoda porque eu não ia fazer o teste, eu disse ao Fred que não é isso que eu quero fazer,” acrescentou.

“Estou perdendo algo? Com certeza. Isso definitivamente atrasa o processo e torna o começo do ano mais difícil, mas faremos o nosso melhor para nos recuperar,” completou.

Apesar disso, Fred Vasseur, chefe da Ferrari, não ficou preocupado. Ele acredita que Hamilton, com sua experiência, será rápido no primeiro dia de testes. A Ferrari também planeja um teste privado para Hamilton no início de 2025: “Ele é experiente o suficiente para ser rápido no primeiro dia, ou pelo menos muito em breve. Teremos um ou dois dias de TPC, além do teste no Bahrein, e isso será o suficiente,” disse Vasseur.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, explicou que a equipe não impediu Hamilton de testar com a Ferrari, mas que já havia compromissos de patrocinadores. “Temos acordos contratuais com patrocinadores, estamos tendo uma despedida para Lewis. Muitas atividades que estão planejadas. Ele e eu conversamos sobre isso brevemente, e ele disse ‘Acho que isso não vai funcionar’, e eu disse ‘Sim, acho que não vai funcionar’. Eu não acho que Fred esteja particularmente triste,” concluiu Wolff.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.