O fim de semana do GP de Singapura de Fórmula 1 trouxe uma surpresa inesperada para a equipe Red Bull, que não conseguiu subir ao pódio pela primeira vez neste ano. Lewis Hamilton, Carlos Sainz e Lando Norris compartilharam suas opiniões sobre o desempenho da equipe em Singapura e se isso marca o fim do domínio de Max Verstappen na temporada.
Hamilton, piloto da Mercedes, concordou com as declarações anteriores de Christian Horner e Toto Wolff, afirmando que a Red Bull teve um fim de semana ruim. Ele acrescentou que acredita que a falta de desenvolvimento pode ter sido um fator determinante para o desempenho abaixo do esperado da equipe em Singapura. Hamilton explicou: “Não estava realmente acompanhando muito os outros neste fim de semana, então não sei realmente por que eles estão com um desempenho aquém. Acho ótimo ver que outros estão tendo essa oportunidade. Eu acho que, provavelmente, se você pensar bem, eles não estiveram desenvolvendo. Eles têm menos tempo no túnel de vento, então provavelmente estão usando parte do tempo deste ano para o próximo. Acho que é apenas uma dessas coisas. Eles estão tão à frente que talvez estejam desenvolvendo menos o carro deles, e nós ainda estamos nos esforçando para desenvolver o nosso atual. O tempo dirá.”
Sainz, da Ferrari, não acredita que este seja o começo do fim para a Red Bull. Ele expressou a expectativa de que a equipe voltará a ter um desempenho forte nas corridas restantes da temporada. Ele enfatizou que a Red Bull continuará sendo uma equipe difícil de ser batida.
Norris, da McLaren, compartilhou uma visão semelhante e riu ao comentar o desempenho da Red Bull em Singapura. Ele acredita que a equipe provavelmente estará de volta ao topo nas próximas corridas.
Mas uma coisa é fato, a vitória de Sainz com sua Ferrari, interrompeu a sequência de vitórias da Red Bull, e impediu que eles conseguissem o que sonhavam, que era vencer todas as corridas da temporada, algo que seria um feito inédito na Fórmula 1, mas que por enquanto vai continuar sem ser realizado.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon