F1: “Haas precisa de algo mágico para alcançar a Williams em 2023”, disse Hulkenberg

Nico Hulkenberg admitiu que será difícil para a Haas alcançar a Williams antes do final da temporada 2023 da Fórmula 1, a menos que a equipe ‘descubra algo mágico’ em seu carro.

A temporada da Haas tem sido prejudicada por um carro VF-23 que degrada continuamente os pneus muito rapidamente, o que resultou na perda de várias posições promissoras, depois de alguns bons treinos classificatórios.

Enquanto isso, a Williams marcou dez pontos nas duas corridas desde as férias da categoria, aumentando sua vantagem sobre a Haas na classificação de construtores.

Hulkenberg acredita que a Williams permanecerá inatingível na sétima posição no campeonato, a menos que a Haas possa desbloquear mais velocidade nas próximas corridas.

“Para ser honesto, a Williams parece estar fora de alcance”, afirmou Hulkenberg após mais uma corrida difícil no GP da Itália. “Eles e a McLaren obviamente fizeram um grande progresso este ano e eu não vejo como podemos reverter isso, a menos que encontremos algo realmente mágico.”

“No pacote de baixa pressão aerodinâmica, uma vez que o pneu atinge a fase inicial de vida útil, só há uma direção, que é para trás. Estamos destruindo o pneu, o equilíbrio está ruim, estamos derrapando muito mais do que outros carros. Não podemos manter o ritmo, usando mais pneus. Portanto, em Monza foi uma das corridas mais difíceis e piores da temporada”, concluiu o piloto alemão.