F1: Haas pede mais esclarecimentos à FIA após classificação de Bearman em Ímola

A Haas ainda não está convencida com a decisão da FIA na classificação da Fórmula 1 em Ímola. A equipe estadunidense ainda quer mais respostas sobre a volta deletada de Oliver Bearman.

No último sábado, na tomada de tempos para o GP da Emília-Romanha, Franco Colapinto provocou uma bandeira vermelha nos últimos segundos do Q1. Exatamente nesse momento, o britânico conseguiu fazer tempo suficiente para se colocar em décimo e avançar ao Q2.

Acontece que os comissários iniciaram uma investigação para saber se o fato aconteceu em bandeira verde ou durant a sessão interrompida – caso fosse o segundo caso, era Gabriel Bortoleto quem passava. A deliberação demorou muito tempo e as atividades na pista ficaram paradas, e os pilotos da Haas e Sauber ficaram esperando de seus carros.

Então, após muito tempo, os fiscais concluíram que Bearman passou, sim, sob bandeira vermelha – 3s3 após ter sido acionada -, e deletaram sua volta, com o brasileiro avançando pela terceira vez na temporada para o Q2.

A Haas, agora, busca mais esclarecimentos sobre o caso. “Após discussões ontem à noite com a FIA, solicitamos esclarecimentos adicionais por escrito sobre a decisão referente à volta final de Ollie Bearman no Q1, para que possamos analisá-la de forma mais abrangente”, escreveu a equipe.

“Também perguntamos quais medidas a FIA e a direção de prova podem implementar para garantir que essa situação seja evitada no futuro, em benefício da F1”, seguiu.

“Após a análise, estaremos mais bem informados para comentar”, completou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.