F1: “Há tempos não me sentia assim”, disse Verstappen após conquistar a pole na Áustria

Max Verstappen vinha criticando o desempenho do RB20 nas últimas semanas, mas após conquistar a pole position para o GP da Áustria de Fórmula 1, é só elogios para o carro e a equipe. O piloto da Red Bull dominou a sessão de classificação, depois de vencer a corrida Sprint e surpreendeu com o tamanho da vantagem sobre os concorrentes.

“O carro estava numa janela melhor. Pude forçar um pouco mais, confiar na aderência e no equilíbrio do carro. Foi muito prazeroso”, disse Verstappen na coletiva de imprensa após a sessão. “Avançar pelo Q1 sem usar um novo jogo de pneus deu certo. A partir daí, tentamos ajustar o equilíbrio um pouco. Mas todas as voltas que fiz foram boas, e então se trata de tentar acertar cada curva. Há tempos que não me sentia assim no carro.”

Nos últimos GPs, as diferenças nas sessões de classificação foram menores e Verstappen não conseguiu largar na pole position algumas vezes.

Verstappen continuou: “Sempre há coisas que podem ser feitas melhor, com certeza. Mas eu estava confiante. Sabia que se fizesse uma volta consistente, seria suficiente para a pole, e foi o que fiz hoje. Trabalhamos duro como equipe para sermos mais competitivos em relação às últimas etapas, e parece que funcionou. Estou feliz com isso. Claro, você sempre tenta fazer voltas perfeitas na sessão de classificação. Algumas são melhores que outras. Essa com certeza foi muito boa. Provavelmente nunca vou dizer que é uma volta perfeita, mas foi uma boa volta”, acrescentou.

“Sim, aqui é uma volta curta e a diferença foi bem grande. Mas por outro lado, me senti muito bem com o carro e o equilíbrio estava lá, então pude realmente atacar as curvas, e acho que foi isso que fez tanta diferença”, encerrou o holandês.