F1: Guia para acompanhar o último dia da pré-temporada 2024 no Bahrein

O teste no Bahrein para a temporada 2024 da Fórmula 1 está a todo vapor, entrando no seu último dia com 19 pilotos na pista, exceto Logan Sargeant, que já concluiu seu programa de testes. Max Verstappen, Sergio Perez e Lewis Hamilton terão mais uma oportunidade de ajustar seus novos carros. O que podemos esperar deste dia final?

Na sexta-feira, as atividades no Circuito Internacional do Bahrein também serão divididas em duas sessões. A primeira sessão começa às 4h da manhã (horário de Brasília) e vai até as 8h da manhã. Já a sessão da tarde inicia às 9h e se estende até as 13h.

Quem estará em ação na sexta-feira?
– Manhã: Sergio Perez (Red Bull), Lewis Hamilton (Mercedes), Esteban Ocon (Alpine), Lando Norris (McLaren), Valtteri Bottas (Stake F1), Lance Stroll (Aston Martin), Kevin Magnussen (Haas), Daniel Ricciardo (Visa Cash App RB) e Alex Albon (Williams).
– Tarde: Max Verstappen (Red Bull), George Russell (Mercedes), Pierre Gasly (Alpine), Oscar Piastri (McLaren), Guanyu Zhou (Stake F1), Fernando Alonso (Aston Martin), Nico Hulkenberg (Haas), Yuki Tsunoda (Visa Cash App F1) e Alex Albon (Williams) novamente.

Como está o clima no Bahrein?
Permanece agradável no Bahrein, com temperaturas ligeiramente acima dos 20 graus Celsius. No último dia de testes, o clima continua seco, mantendo os capotes de chuva guardados.

O que se destacou no segundo dia de testes?
Ficou evidente que Sergio Perez ainda não encontrou o mesmo ritmo de Max Verstappen. Enquanto Verstappen brilhou imediatamente no RB20 no primeiro dia, Perez pareceu ter mais dificuldades para se adaptar. A diferença pode ser atribuída, em parte, à escolha de pneus, já que Perez não utilizou os compostos mais macios, diferentemente de Carlos Sainz.

O que esperar do dia 3?
Este será o último dia de testes antes do fim de semana do Grande Prêmio. Espera-se que as equipes que possuem pneus macios vermelhos, exceto McLaren e Alpine, os utilizem para simulações de classificação. Será uma oportunidade de vermos a real velocidade das equipes para esta temporada.

A Ferrari mostra força
Carlos Sainz e Charles Leclerc mostraram competitividade, animando os fãs italianos. Mas, como ainda é um teste, a verdadeira comparação virá com as simulações de classificação previstas para hoje, onde Verstappen também deve participar.

Como acompanhar toda a ação?
F1MANIA.NET continuará a fornecer todas as atualizações através de um liveblog. Para assistir ao vivo, os fãs no Brasil podem seguir pelo Band.com.br / Bandplay / Bandsports. Os testes também são transmitidos pelo F1TV Pro na maioria dos países.