Pierre Gasly ficou bem satisfeito com o desempenho deste sábado (12) na classificação para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 e garantiu a quarta posição para o grid de largada.
O piloto francês fez uma ótima última volta no Q3 e ficou em quinto na classificação, mas com a punição da Mercedes, ganhou uma posição. Agora, vai largar logo atrás de Charles Leclerc, que subiu pra segundo.
“Foi uma classificação muito boa, precisávamos disso. Estou muito feliz com o resultado e com o desempenho de toda a equipe”, disse Gasly. “No começo da sessão eu estava com dificuldades, com pouca aderência e deslizando muito. No fim, aquela última volta… eu sabia que tinha sido especial.”
O companheiro de equipe, Jack Doohan também teve um bom desempenho e vai largar em 11º. Ele quase avançou ao Q3, mas errou no aquecimento dos pneus na volta decisiva: “Estou com sentimentos mistos depois dessa sessão. Acho que errei no momento de otimizar os pneus, aqueci demais e isso atrapalhou a volta rápida. Mesmo assim, foi uma sessão positiva. Vai ser uma corrida longa, com muito desgaste de pneus, então vamos tentar usar a estratégia pra buscar os pontos.”
O chefe da equipe, Dave Greenwood, ficou feliz com o resultado da equipe: “Foi um ótimo trabalho da equipe. O Pierre foi forte em todas as sessões e o Jack também mostrou bom ritmo. Comparado com o que foi no Bahrein no ano passado, a evolução é enorme. Agora é focar em transformar isso em pontos amanhã.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.