F1: Gasly acredita que Carlos Sainz “tem mais a oferecer” para a Alpine do que outros pilotos

Pierre Gasly acredita que a melhor opção para o segundo assento da Alpine é Carlos Sainz, tendo “um pouco mais a oferecer” do que Jack Doohan e Mick Schumacher, que também são cotados para preencher a vaga da equipe.

“Honestamente, ficarei feliz, não importa o que aconteça”, afirmou Gasly. “Como uma pessoa competitiva, quero o piloto mais competitivo lá fora ao meu lado para impulsionar a equipe. Acredito que os três são ótimas opções. Obviamente, Carlos [Sainz] tem o valor adicional de ter muita experiência e ter estado em equipes fortes – McLaren, Ferrari ultimamente”.

“Então, obviamente, ele tem um pouco mais a oferecer e será a melhor opção. Olhando para Jack [Doohan] e Mick [Schumacher], ambos são muito talentosos, muito rápidos. Ambos já estão na equipe, conhecem o pessoal, tenho certeza de que se encaixarão muito bem.”

Carlos Sainz, que irá deixar a Ferrari no próximo ano, está sendo considerado por várias equipes, incluindo a Sauber, Williams e Alpine, mas o espanhol ainda não tomou sua decisão.

“Acho que está bem claro no momento, você tem mais pilotos do que assentos disponíveis. Portanto, alguns caras vão ficar à margem e acho que não veremos muitos movimentos até que Carlos [Sainz], que é o cara mais valioso lá fora no momento, tome uma decisão sobre aonde ele vai.”