Pierre Gasly já garantiu sua permanência na Alpine para a temporada 2025 da Fórmula 1, mas a dúvida sobre seu futuro companheiro de equipe segue em aberto. Com a saída confirmada de Esteban Ocon, o time francês avalia algumas opções para o próximo ano.
Jack Doohan, piloto reserva da Alpine, e Mick Schumacher, que corre pela equipe francesa no WEC, mesmo continuando como reserva da Mercedes na F1, eram considerados favoritos até recentemente. No entanto, a chegada de Flavio Briatore como conselheiro da Alpine colocou Carlos Sainz na mira da equipe.
Sainz possui experiência em equipes de ponta como McLaren e Ferrari, o que o torna um forte candidato. Gasly comentou sobre as opções disponíveis para a Alpine.
“Honestamente, no final do dia, estarei feliz de qualquer maneira”, disse Gasly ao GPblog. “Como piloto, quero o piloto mais competitivo ao meu lado para pressionar a equipe. Acho que todos os três são ótimas opções.”
“Obviamente, Carlos tem o valor agregado de ter muita experiência em equipes fortes, então obviamente, ele tem um pouco mais para trazer e seria a melhor opção. Mas olhando para Jack e Mick, os dois são muito talentosos, muito rápidos, ambos já estão integrados na equipe. Eles conhecem os mecânicos e tenho certeza que se encaixariam muito bem”, finalizou o francês.
A Alpine ainda não definiu seu segundo piloto para 2025. Resta saber se a equipe optará por um piloto experiente como Sainz ou dará espaço para um jovem talento como Doohan ou Schumacher.