A Williams conseguiu não ficar na parte final da tabela de tempos no TL2 para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, com Alex Albon terminando em P13 e Logan Sargeant em P17. No TL1, Sargeant foi substituído pelo piloto da F2, Franco Colapinto, que fez sua estreia pilotando um carro de F1, e terminou a sessão em P18.
Sven Smeets, diretor esportivo da equipe: “No geral, hoje foi um dia positivo. No início desta tarde, Franco fez seu primeiro TL1 para nós e ele fez um trabalho sólido, melhorando seus tempos por volta cada vez que saía da garagem. Alex mudou significativamente o ajuste do carro entre o TL1 e o TL2 e isso teve um efeito positivo no desempenho, especialmente em trechos longos. Eles pareciam competitivos esta tarde, mas ainda temos alguns problemas com o equilíbrio do carro com pouco combustível, por isso precisamos melhorar isso durante a noite antes do TL3. Logan ganhou velocidade rapidamente depois de perder o TL1 e está razoavelmente feliz com o carro com pouco combustível, mas perdeu algum desempenho em trechos longos. Iremos trabalhar duro esta noite para encontrar algum desempenho extra para amanhã. A previsão do tempo muda quase a cada hora, então há tudo para jogar na sessão de classificação”, concluiu.
Colapinto: “Meu primeiro TL1 concluído! Aproveitei cada volta, cada curva e fiz o melhor que pude. Foi uma experiência incrível. Havia muito mais em jogo e não consegui maximizar algumas curvas, nas quais estava a melhorar nos trechos longos, mas claro, é difícil com pneus velhos. Estou muito feliz que a Williams tenha me dado esta oportunidade, o apoio que recebi da equipe foi de outro nível. Estou muito orgulhoso do que conquistamos, mas agora preciso continuar trabalhando para poder voltar aqui um dia”, concluiu.
Albon: “No geral, foi um dia misto. As corridas longas parecem promissoras e o carro parece bom de pilotar em relação ao ano passado. Para a sessão de classificação há muito trabalho a fazer. Experimentamos bastante o ajuste e os pneus entre as duas sessões e ainda não conseguimos o equilíbrio certo. Vamos analisar os dados esta noite e voltaremos mais fortes. Com um pouco do clima britânico e alguns ajustes, acho que temos chances de chegar ao Q3 amanhã”, acrescentou.
Sargeant:”Foi a primeira vez que perdi o TL1, então eu sabia que teria que avançar rapidamente no TL2 e sinto que fiz isso. Saí do box com pouco combustível, o que foi positivo. Sinto que estávamos imediatamente em um bom lugar, com algumas pequenas coisas claras para trabalhar. Combustível alto é uma história um pouco diferente, pois definitivamente há trabalho a fazer da minha parte. Esperançosamente, podemos ter um fim de semana melhor, mas teremos que esperar para ver amanhã. No geral, hoje foi um começo muito forte”, completou o piloto norte-americano.