A Ferrari teve um dia misto no Grande Prêmio de Abu Dhabi de F1. Charles Leclerc enfrentou um problema com a bateria de seu carro logo no início da primeira sessão de treinos livres, o que resultou na troca do pacote e uma penalização de 10 posições no grid para a corrida de domingo. Apesar disso, Leclerc conseguiu marcar o melhor tempo da sessão após a troca da bateria.
Enquanto isso, Arthur Leclerc fez sua estreia neste fim de semana, pilotando o carro de Carlos Sainz e contribuindo com dados valiosos para a equipe. A segunda sessão de treinos livres teve um desempenho mais consistente, com os pilotos da m Ferrari buscando melhorar o ritmo para a classificação de amanhã.
Após as primeiras sessões de treinos livres para o GP de Abu Dhabi, os pilotos da Ferrari falaram.
Carlos Sainz: “Esta manhã, Arthur esteve na pista no FP1, então eu senti o carro pela primeira vez no FP2 e não estava tão ruim. No entanto, olhando para o ritmo, precisamos melhorar nossa performance se quisermos lutar no topo neste fim de semana. Já temos algumas ideias, então vamos trabalhar nelas hoje e tentar na pista amanhã.”
Charles Leclerc:
“Foi um dia maravilhoso e ao mesmo tempo difícil. Por outro lado, compartilhei a garagem com meu irmão pela primeira vez, o que foi incrível. Porém, tivemos um problema com a bateria, perdendo tempo no FP1 e ganhando uma penalização para a corrida. Estamos lutando pelo título, então nos colada em uma posição difícil, e a McLaren parece estar rápida, mas vamos dar tudo até o fim. Carlos e eu tivemos quatro anos incríveis juntos e queremos terminar com estilo. Contamos um com o outro para realizar nosso sonho compartilhado de conquistar o título de construtores, vamos dar tudo o que temos.”
Arthur Leclerc:
“Muitas emoções hoje. Foi incrível fazer minha primeira sessão de F1 ao lado do meu irmão. Foi a realização de um sonho. O foco foi fornecer o máximo de informações e dados para a equipe enquanto eles finalizam a temporada. Fiz testes aerodinâmicos e comparações de corrida. Foi um dia inesquecível, e sou muito grato à equipe pela oportunidade.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.