O ex-piloto e bicampeão na Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, surpreendeu ao defender as recentes declarações polêmicas entre Max Verstappen e George Russell. De acordo com o brasileiro, a rivalidade pública entre os pilotos é positiva para a Fórmula 1. “Eu gosto muito, porque mostra a personalidade de cada atleta. Não importa o esporte, o público quer ver quem está por trás do capacete”, afirmou Fittipaldi ao Racer.com.
Fittipaldi criticou a influência excessiva das equipes na imagem dos pilotos. Para o ex-piloto, é preciso dar mais liberdade de expressão aos competidores. “Deveria haver menos assessores de imprensa e mais pé direito no acelerador. Quando a largada acontece, o resto é besteira. É isso que precisamos no automobilismo”, declarou Fittipaldi.
Além de defender mais sinceridade nas pistas, Fittipaldi também comemorou a chegada de mais um piloto brasileiro ao grid da F1 na próxima temporada. Gabriel Bortoleto, que vai correr pela Sauber, que se tornará equipe Audi a partir de 2026, recebeu elogios da lenda do automobilismo. “Estou avisando todos os pilotos europeus: fiquem atentos, porque jovens brasileiros estão chegando e conquistando boas posições. Precisamos retomar nosso espaço”, finalizou Fittipaldi.