F1: FIA esclarece ausência de quarta zona DRS no Circuito de Marina Bay

A Fórmula 1 e a FIA emitiram um comunicado esclarecendo por que a nova reta no traçado revisado do Circuito de Marina Bay em Singapura, não terá uma quarta zona de ativação do DRS.

Devido às obras de construção nas proximidades do circuito, a sequência anterior de curvas de 90 graus que compunham as curvas 16 a 19 foi removida, e em seu lugar, foi criada uma única reta em direção à chicane, com as mudanças devendo reduzir os tempos de volta em até dez segundos.

No entanto, alguns pilotos questionaram por que uma quarta zona de DRS não foi adicionada à nova reta, com Valtteri Bottas dizendo: “A maioria dos pilotos estava esperando ter outra zona de DRS para a nova reta.”

Yuki Tsunoda e Esteban Ocon também questionaram a decisão, sendo que este último mencionou uma curva à esquerda na reta, como uma possível preocupação com a segurança que ajudou a FIA a tomar sua decisão.

Agora a FIA emitiu um comunicado sobre o assunto: “A FIA não avaliará nenhuma zona adicional de DRS para o GP de Singapura. Isso foi considerado após a mudança no traçado deste ano, e a FIA entrou em contato com todas as equipes várias semanas atrás para pedir seus comentários e contribuições. Não houve, no entanto, um consenso claro das equipes que responderam, e após nossas simulações de segurança, foi decidido que não levaríamos o assunto adiante”, encerra o comunicado.