A FIA decidiu não investigar os comentários feitos pelo rádio por Max Verstappen, durante o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O holandês criticou os comissários esportivos da FIA após receber uma penalidade de dez segundos por um incidente com Oscar Piastri na primeira volta da corrida.
Mesmo com Verstappen tendo chamado os comissários de ‘estúpidos idiotas’, a FIA entende que os comentários feitos pelos pilotos durante a corrida são diferentes dos feitos em uma coletiva de imprensa oficial. A entidade máxima do automobilismo também levou em consideração o calor do momento e a pressão que os pilotos estão submetidos durante a competição.
Verstappen, que terminou a corrida em sexto lugar, pediu desculpas a Piastri após o incidente e assumiu total responsabilidade pelo ocorrido. O holandês também cumprirá um serviço comunitário nos dias próximos à cerimônia de premiação da FIA em Ruanda, por conta da punição anterior que ele recebeu por ter falado um palavrão na coletiva oficial da FIA, antes do GP de Singapura este ano.