F1: Ferrari tem corrida desafiadora em Singapura: “Saímos com a sensação de decepção”

A Ferrari conseguiu resultados sólidos em Singapura, embora um tanto decepcionantes. Charles Leclerc, que começou em P9, subiu quatro posições e terminou em 5º lugar. Carlos Sainz largou uma posição atrás do monegasco, e após uma largada complicada, conseguiu se recuperar, terminando em P7. A Ferrari finalizou o final de semana com 18 pontos, mantendo o 3º lugar no campeonato de construtores. Leclerc fica em 3º lugar na classificação dos pilotos, e Sainz em 5º. 

 

Charles Leclerc:

“Maximizamos nosso potencial hoje e a execução da nossa corrida foi muito boa. O primeiro stint foi um pouco frustrante e longo para mim, exigindo muita paciência, permanecendo atrás de carros mais lentos. No segundo stint, as coisas melhoraram e tivemos um ritmo muito bom com pista limpa”.  

“Eu empurrei bastante e, no final da corrida, quando chegou a hora de ultrapassar o George (Russell), meus pneus traseiros não estavam nas melhores condições e não conseguimos ganhar essa posição, mas fizemos um bom trabalho de qualquer forma. No geral, não foi o fim de semana mais satisfatório para nós, mas como equipe, podemos nos orgulhar de ter virado o jogo e trazer para casa este P5 hoje.”

 

Carlos Sainz:

“Foi uma corrida desafiadora. Arriscamos ao parar muito cedo, mas conseguimos fazer isso funcionar até o fim, ganhando algumas posições. Sabíamos que nosso ritmo era sólido e gostei de algumas boas ultrapassagens na pista. Hoje foi sobre limitar danos, mas saímos de Singapura com uma sensação de decepção. Agora temos uma pausa para nos reestruturar e voltar mais fortes para as últimas corridas da temporada. Ainda há muitos pontos em jogo e precisamos maximizar todos os fins de semana.”

 

Fred Vasseur, Chefe de Equipe:

“Estou muito satisfeito com nosso desempenho hoje, menos com o de sábado. Tivemos uma boa estratégia, bom gerenciamento de corrida e fizemos uma corrida muito forte dos dois lados da garagem”.  

“Carlos teve uma largada difícil, depois mostrou um bom ritmo, e nos estágios finais, Charles estava igualando o ritmo de Norris, e Russell não estava tão longe no final. Não podíamos realmente esperar mais do que este quinto lugar de onde começamos”.  

“Agora temos uma pausa de três semanas até a próxima corrida, e espero que todas as equipes, incluindo a nossa, tragam algo novo para Austin. É a primeira parte de uma sequência tripla de corridas, e espero que, como de costume, algumas dessas três pistas sejam mais adequadas para algumas equipes do que para outras.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.