F1: Ferrari tem bom desempenho e está confiante em Ímola

A Ferrari teve uma sexta-feira boa e sem problemas em Ímola. O desempenho da equipe italiana nos treinos livres para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 foi bastante sólido. No TL2 Charles Leclerc garantiu o P1 e Carlos Sainz ficou com o P6, o que dá boas esperanças para a sessão de classificação amanhã e o GP no domingo.

Leclerc: “Foi um dia positivo no geral. Tudo correu bem e realizamos todos os testes que planejamos na pista. Parece que estamos bastante competitivos por enquanto, mas as condições vão mudar bastante amanhã, especialmente em termos de vento, por isso teremos que antecipar isso. As atualizações parecem estar funcionando conforme o esperado, o que é outro ponto positivo. Foi ótimo ver tantas bandeiras vermelhas nas arquibancadas”, concluiu.

Sainz: “Uma boa sexta-feira para a equipe. Tivemos um TL1 forte e no TL2 fizemos algumas mudanças que parecem ir na direção certa e fiquei razoavelmente feliz com o carro. Não fiz uma volta limpa com o pneu macio, mas estou confiante de que estamos em uma boa posição. Depois de dois finais de semana com corridas Sprint, foi bom ter tempo para testar e experimentar diferentes abordagens no carro, especialmente tendo um novo pacote aqui. Ainda há um pouco de trabalho a fazer antes da sessão de classificação, mas já estou ansioso por amanhã”, finalizou o espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.