F1: Ferrari satisfeita com aproveitamento no teste de pós-temporada

O teste de um dia de pós-temporada nesta terça-feira (10) no circuito de Yas Marina, encerrou a mais longa temporada da Fórmula 1 de todos os tempos, com suas 24 corridas. Participaram do teste de hoje, Charles Leclerc, Antonio Fuoco e Arthur Leclerc, com os dois últimos pilotando o que era, até domingo, o carro de Carlos Sainz.

Charles Leclerc começou usando o composto C2, antes de mudar para o C4, seu melhor tempo foi um forte 1’24″561 no C4. No intervalo para o almoço, o monegasco havia completado 77 voltas. À tarde, ele acrescentou mais 59 voltas, primeiro com os novos pneus C2s e depois trocando para os compostos C3 e C5. Seu total no dia foi de 136 voltas e ele liderou a planilha de tempos com um tempo de 1’23”510 no pneu mais macio.

Depois do encerramento das atividades na pista, com Antônio Fuco completando 73 voltas e Arthur Leclerc outras 68 voltas, os dois pilotos novatos deram suas impressões.

Fuoco: “Foi importante para mim ter a oportunidade de voltar ao volante de um carro de Fórmula 1 da geração atual, tendo pilotado o F1-75 algumas semanas atrás em Fiorano. Fazer isso em Abu Dhabi, apenas alguns dias após o GP, permite comparações particularmente significativas, porque conseguimos adquirir dados em condições climáticas e de pista semelhantes. Para mim, passar tanto tempo no simulador também foi útil poder trabalhar na correlação. Amanhã estarei de volta a Maranello, onde verificaremos alguns dados daqui. Depois, haverá uma pequena pausa para as férias de Natal, após a qual estou muito entusiasmado em voltar a trabalhar em 2025, quando queremos ser ainda mais competitivos”, concluiu.

Arthur Leclerc: “Foi ótimo estar de volta ao carro poucos dias depois de pilotá-lo no TL1 do GP de Abu Dhabi. Hoje, pude aproveitar muito mais o SF-24 e trabalhamos em um programa bastante movimentado, tentando várias coisas e reunindo dados que analisaremos nos próximos dias. Mais uma vez, foi especial ter Charles do outro lado da garagem e também estar na pista com tantos pilotos realmente bons. A próxima é mais uma semana trabalhando em Maranello antes de uma pequena pausa para o fim do ano. Então será hora de recomeçar o que espero que seja um 2025 muito movimentado, mas esperemos que seja um ano muito gratificante”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.