Nos últimos dias, rumores sobre o afastamento de Frederic Vasseur do comando da Ferrari ganharam força na imprensa italiana. Seguno o jornal Corriere della Sera, ele estaria sendo pressionado e a equipe já teria até um substituto em mente. Segundo a publicação, seria Antonello Coletta, atual chefe do time no Campeonato Mundial de Resistência (WEC).
Porém, durante questionamentos no dia de mídia do GP do Canadá nesta quinta-feira (12), um porta-voz da equipe desmentiu a informação, classificando-a como “não verdadeira”. Além disso, em nome da equipe, ele expressou surpresa com a disseminação de notícias que, segundo o time, não têm fundamento.
“Não vale nem a pena responder”, afirmou o representante, afastando qualquer possibilidade de dúvidas sobre a atual posição de Vasseur dentro da escuderia italiana. Vasseur, que assumiu o cargo no início de 2023, ainda não se manifestou sobre o assunto.
A situação ocorre em meio a um momento delicado para a escuderia italiana, que ainda não conquistou vitórias este ano e enfrenta críticas por decisões estratégicas. Neste fim de semana a equipe tentará melhorar seu desempenho, tentando levar Charles Leclerc e Lewis Hamilton ao pódio em Montreal.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.